5 postais

técnica mista sobre papel | 10x15cm embaixada do brasil de arte postal 2013  

primeiras impressões

o rg do seu primeiro filho, registro infame da noosfera. números de série, registros, pegadas, rastreamento. a indistinção. nas ruas, todos os dias. o artista quer falar do comum, do ordinário, mas acaba vendendo a sua identidade. autor se sobrepõe à obra; autor com uma única obra; identidade produtora de imagens. produção, linha de fábrica. série. coleção. mímica, miniatura, versões. desdobramentos. conclusões. percursos, trajeto, processo, nem sempre espaço. trajetória. sossego. se eu assino atrás da minha impressão digital, produzo algo que se aproxima de um rg. justamente aquilo cuja necessidade pretendo questionar. (eu fiz isso.reparo) do mercado vem essa lógica …

resistência

no palco do teatro, me prendo a uma forte corda elástica ligada a uma “cadeirinha de rapel”, feita com o mesmo material. a corda está firmemente presa à estrutura do teto, de modo que este possa sustentar a artista em tempos descontínuos. materializar os embates cotidianos na forma de uma linha vertical, que desprende do teto e chega a tocar o chão com os pés. exercícios de tentativa e erro, embate, testes de resistência e elasticidade diante de uma restrição – a corda – que preexiste à ação. limites, possibilidades. ___   ação na mostra de performance vênus terra, no …

percurso

rumo: luminescência ___   vídeo | 5’19” | cor | som   exibido em locais públicos do rio de janeiro na II mostra/plataforma vide urbe, 2012 prêmio BELA/LABE – mostra de videoarte: “interpretações do urbano: situações e poesia”, 2012   rio de janeiro, 2010